quinta-feira, 28 de julho de 2011

12ª Caminhada do Folclore – inscrições prosseguem até 5 de agosto


12ª Caminhada do Folclore – inscrições prosseguem até 5 de agosto
   A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), por meio do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) realizará em 21 de agosto, a 12ª Caminhada do Folclore, com o propósito de preservar, valorizar e divulgar as manifestações culturais do povo nordestino. Um grande desfile de grupos folclóricos mostra diferentes aspectos dos traços culturais de Feira de Santana e de outros municípios da Bahia.
   As inscrições continuam abertas até o dia 5 de agosto, no Cuca, no horário comercial. Até agora estão inscritos grupos de Feira de Santana, e de outras cidades baianas, que vão apresentar puxada de rede, quadrilha, capoeira regional e de angola, literatura de cordel, bumba meu boi, samba de roda, afoxé, reisado, samba, caretas, entre outras manifestações.
cartaz_12a_caminhada_do_folclore   Inserida no Guia de Bens Culturais do Brasil, a Caminhada do Folclore, único evento com esse perfil em toda a Bahia, vem desencadeando um movimento de resgate e revitalização dos grupos locais, evitando a sua extinção. Marca também o encerramento das comemorações da Semana do Folclore.
   Já em 12ª edição, a Caminhada se firmou como evento de grande porte, reunindo durante o desfile, os grupos participantes, além de milhares de pessoas que se deslocam dos mais diferentes lugares para prestigiar o cortejo.
     Celismara Gomes, diretora do Cuca, observa que ao longo desses 11 anos, “a caminhada vem passando por um processo de revitalização, trazendo para as ruas os grupos realmente comprometidos com a cultura de raiz”. A partir desse enfoque, o evento tem apresentado várias mudanças, alcançando repercussão fora dos limites de Feira de Santana. A Caminhada conta com o apoio da TV Subaé, Sesc e Prefeitura Municipal.
Socorro Pitombo - Ascom/Uefs
28/7/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido.